EGITO E ISRAEL | NOV21 : CARAVANA TUDO É DO PAI

Mergulhe nas páginas da Bíblia.

Embarque nesta peregrinação que vai marcar sua vida para sempre!

Informações Gerais

  • Líder: Gilson Campos
  • Roteiro: Egito & Israel
  • Saída: Nov| 2020
  • Volta: Nov| 2020
  • Duração: 13 Dias
  • Status: Vagas Abertas!

Observações

  • Clima: Inverno
  • Visto: No Egito
  • Vacina: Febre Amarela
  • Fuso Horário:+ 5h
  • Passaporte: Válido até Mai/2021

Facilidades

Solicite Informações!

Conheça os locais de beleza exuberante na Terra Santa!

Visite lugares que irão impactar sua vida e renovar as raízes de sua fé!

PORTO ALEGRE /RS/ BRASIL.

PORTO ALEGRE /RS/ BRASIL.

Apresentação à equipe da Liberty Viagens Operadora no aeroporto Internacional de Guarulhos/São Paulo, para embarque com destino ao Cairo/Egito.

CAIRO / EGITO

CAIRO / EGITO

Chegada ao aeroporto do Cairo-Egito, recepção e traslado ao hotel para alojamento e descanso.

CAIRO / MUSEU DO CAIRO / ANTIGO EGITO / PIRAMIDES / ESFINGE / INSTITUTO DE PAPIROS.

CAIRO / MUSEU DO CAIRO / ANTIGO EGITO / PIRAMIDES / ESFINGE / INSTITUTO DE PAPIROS.

Após café da manhã, saída para visitar o Museu do Cairo, onde visitamos as relíquias arqueológicas do Antigo Egito, desde a Primeira Dinastia, há mais de 4 mil anos atrás, passando pelas riquezas descobertas no túmulo do faraó Tutancâmon. Há inclusive, um passeio opcional para a famosa Sala das Múmias, onde é possível ver entre outros, o corpo do faraó Ramsés II, governante do Egito quando Moisés libertou o povo do cativeiro, depois visitas as pirâmides e a esfinge, no final do passeio retorno ao hotel. À noite, um jantar opcional num barco que navega pelo Rio Nilo, com apresentação de música e danças árabes típicas. Para quem preferir jantar no hotel e descanso.

CAIRO / FORTALEZA DE SALADINO / MENFIS A CAPITAL MAIS ANTIGA DO MUNDO / MESQUITA DE MUHAMMAD ALI / O BAIRRO QUE JESUS VIVEU NO CAIRO  COM  A  SAGRADA  FAMÍLIA  /  FABRICA  DE  ALGODÃO  EGÍPCIOS.

CAIRO / FORTALEZA DE SALADINO / MENFIS A CAPITAL MAIS ANTIGA DO MUNDO / MESQUITA DE MUHAMMAD ALI / O BAIRRO QUE JESUS VIVEU NO CAIRO COM A SAGRADA FAMÍLIA / FABRICA DE ALGODÃO EGÍPCIOS.

Após café da manhã, saída para visitar a famosa fortaleza de Saladino, com toda estrutura na época das batalhas e a bela vista do Cairo, Mênfis a Capital mais antiga do mundo com sua ruínas e casas antigas de mais de 4.500 anos, seguiremos para visitar a Mesquita de Muhammad Ali e ver como o povo Árabe faz suas orações e lugar sagrado para eles, em seguida visitaremos uma igreja do povo Cristão que vive no Egito e que hoje representa 10% da população Egípcia. Momento muito esperado, conhecer o bairro onde Jesus viveu no Cairo com a sagrada família, por último visitaremos a fábrica de algodão egípcio (Santa Missa).

CANAL DE SUEZ / MAR VERMELHO / MARA / MONTE SINAI.

CANAL DE SUEZ / MAR VERMELHO / MARA / MONTE SINAI.

Após café da manhã, saída em direção ao Monte Sinai e ao Canal de Suez, ligação navegável entre o Mar Mediterrâneo e o Mar Vermelho. Após cruzarmos o canal por um túnel subterrâneo, parada no vilarejo beduíno de Mara, onde Moisés descansou com o povo e transformou a água amarga em água potável – estes poços existem até hoje e vamos visitá-los. Almoço durante o trajeto e chegada ao hotel em Santa Catarina e Santa Missa (a confirmar). Alojamento, jantar e descanso. De madrugada, saída do
hotel em direção aos pés do Monte Sinai, onde Deus revelou a Moisés os Dez Mandamentos para a subida. A subida é feita com guias beduínos e em duração a noite toda. Pela manhã, retorno ao hotel, café da manhã, seguiremos para Taba / Egito. Chegada ao hotel, hospedagem, almoço opcional restante do dia livre para mergulho e passeios opcionais.

MAR MORTO / QUMRAM / JERICÓ / FONTE DE ELIZEU / MONTE DA TENTAÇÃO E TIBERÍADES

MAR MORTO / QUMRAM / JERICÓ / FONTE DE ELIZEU / MONTE DA TENTAÇÃO E TIBERÍADES

Após café da manhã, saída de em direção à fronteira com Israel. Travessia e continuação cruzando a moderna cidade de Eilat, cenário das antigas Minas do Rei Salomão e sítio da cidade bíblica de Etzion Geber. Subida pelo Vale do Aravá até a região do Mar Morto, ponto mais baixo do mundo, onde teremos tempo livre para banho nas famosas águas do Mar Morto, que têm a maior concentração de sal do mundo e onde ninguém afunda. Depois, continuação até o sítio arqueológico de Qumram, onde viviam os Essênios e com quem viveu João Batista. Lá foram encontradas as cópias mais antigas de que se tem notícia de todos os livros do Antigo Testamento. Prosseguimento da viagem até Jericó, atualmente dentro do território da Autoridade Palestina, onde visitaremos a fonte de Elizeu, as ruínas das muralhas da época de Josué, a figueira brava de Zaqueu, o coletor de impostos que se debruçou nela para ver a passagem de Jesus pela cidade e Monte da Tentação, para onde Jesus foi levado durante sua provação. Continuação em direção a Tiberíades, às margens do Mar da Galiléia, onde nos alojamos no hotel para jantar e descanso.

MONTE HERMON / GALILÉIA / CESAREIA DE FILIPE / RIO JORDÃO / MAR DA GALILEIA

MONTE HERMON / GALILÉIA / CESAREIA DE FILIPE / RIO JORDÃO / MAR DA GALILEIA

Após café da manhã, saída em direção a Bânias, aos pés do Monte Hermon, onde conheceremos as ruínas de Cesaréia de Filipe, onde Jesus previu sua própria morte e as nascentes do Rio Jordão. Mais tarde, retorno à região do Mar da Galiléia para conhecermos os principais pontos do ministério de Jesus, como o Monte das Bem- Aventuranças (Santa Missa), palco do sermão mais famoso de Jesus, Tabgha, palco do milagre da multiplicação dos pães e peixes e as ruínas de Cafarnaum, onde Jesus viveu e estabeleceu seu ministério. No almoço, o famoso “peixe de São Pedro”, pescado no Mar da Galiléia. À tarde, passeio de barco pelo Mar da Galiléia e continuação em direção ao Yardenit, local de batismo no Rio Jordão, nas mesmas águas onde João Batista batizou Jesus. No final do dia retorno ao hotel, jantar e descanso.

CANÁ / MONTE DO PRECIPÍCIO / MONTE CARMELO / CESARÉA / JOPE / JERUSALÉM

CANÁ / MONTE DO PRECIPÍCIO / MONTE CARMELO / CESARÉA / JOPE / JERUSALÉM

Após café da manhã e saída em direção a Caná, palco do primeiro milagre de Jesus. Depois, continuação em direção ao Monte do Precipício, em Nazaré, onde Jesus passou sua infância e adolescência e de onde temos uma belíssima visão panorâmica da cidade e de todo o Vale do Armagedom, palco da batalha do Juízo Final segundo o livro de Apocalipse. De lá, cruzamos o vale em direção ao Monte Carmelo (Santa Missa), onde o profeta Elias conseguiu invocar a presença de Deus e vencer a disputa com os profetas de Baal. Continuamos a viagem até as ruínas de Cesaréa Marítima, cidade construída pelo Rei Herodes que funcionou como capital da província da Judéia na época de Jesus e onde morava o procurador romano Pôncio Pilatos. Prosseguimento da viagem em direção a Jope, local onde Jonas foi engolido por um grande peixe e onde vivia Simão, o Curtidor. Continuação até a cidade santa de Jerusalém, capital eterna e indivisível dos judeus. Chegada ao hotel, jantar e descanso.

MONTE DAS OLIVEIRAS/ GETSEMANI / TÚMULO DE MARIA / MONTE SIÃO / CENÁCULO / MURO LAMENTAÇÕES

MONTE DAS OLIVEIRAS/ GETSEMANI / TÚMULO DE MARIA / MONTE SIÃO / CENÁCULO / MURO LAMENTAÇÕES

Café da manhã, sairemos para percorrer os passos de Jesus no Domingo de Ramos, descendo o Monte das Oliveiras, conheceremos a Torre da Ascensão, a Igreja do Pater Noster (Pai Nosso), (Padre Nosso), chamada assim devido à oração que Jesus ensinou (Mateus 6:9-13), e Viri Galilaei (Atos 1:11). Visitaremos a igreja Dominus Flevit, o jardim De Getsêmani, onde está a Basílica da Agonia (ou das Nações). A caminhada do Domingo de Ramos, que começa em Betfagé, culmina no Jardim de Getsêmani. (Santa Missa), As retorcidas oliveiras podem ter sido jovens mudas quando Jesus veio aqui com seus discípulos naquela noite fatal, depois da Última Ceia (Mateus 26:36; Marcos
14:32; João 18:1). Hoje em dia as antigas árvores erguem-se de canteiros bem cuidados; na época de Jesus o local teria sido um olival, onde uma prensa para extração
de azeite de oliva - Getsêmani em grego - se localizava. A impressionante Igreja de
Todas as Nações, construída por volta de 1920 sobre igrejas mais antigas, relata os eventos desse local em mosaicos brilhantemente detalhados, que vão do chão ao teto: Jesus orando sozinho (Marcos 14:35-36); a traição de Judas a Jesus (Mateus 26:48), o cortar da orelha do empregado do sumo sacerdote (Marcos 14:47). Visita ao Túmulo de Maria. À tarde, visitaremos o Monte Sião, onde se encontra o Cenáculo, local da Última Ceia, o túmulo do Rei Davi e a igreja da Dormição de Nossa Senhora. Depois, entrando pela Porta de Sião, conheceremos a Cidade Antiga de Jerusalém e o Muro das Lamentações, que é a parte restante do Templo da época de Jesus, onde Cristo esteve e realizou tantos milagres. Retorno ao hotel para jantar e pernoite.

IGREJA DE SANT’ANA / VIA SACRA / IGREJA DO SANTO SEPULCRO

IGREJA DE SANT’ANA / VIA SACRA / IGREJA DO SANTO SEPULCRO

Café da manhã, iremos em direção da Porta dos Leões, por onde entraremos na Cidade Antiga e visitaremos a Igreja de Santa Ana, local de nascimento de Nossa Senhora. Veremos também a Piscina Probática de Betesda. Seguiremos então pela Via Sacra, que marca a rota devota que comemora eventos enquanto Jesus carregou a cruz do local da condenação por Pôncio Pilatos, ao local da sua execução em Gólgota (Calvário). Visita a Capela da Flagelação. Seguiremos pela via dolorosa até a Igreja do Santo Sepulcro. (Santa Missa). A construção da primeira Igreja do Santo Sepulcro começou em 326, por ordem do imperador Constantino. Ela foi erguida no local de um templo romano do 2o século que, de acordo com a tradição local, foi construído sobre o local onde Jesus foi crucificado e enterrado. Perto do local há uma laje de madeira que a tradição diz ser onde o corpo de Jesus foi preparado para o enterro. Subindo um andar de escadas, o local da crucificação é marcado tanto por um altar Grego Ortodoxo quanto por um altar Católico, onde os cristãos do mundo todo esperam pacientemente na fila para tocar na rocha que eles consideram sagrada. À tarde, teremos tempo livre para fazermos compras no mercado. Retorno ao Hotel. jantar, pernoite.

MUSEU DO LIVRO / EIN KAREN / BELÉM

MUSEU DO LIVRO / EIN KAREN / BELÉM

Café da manhã, teremos a oportunidade de ver uma maquete que mostrará como Jerusalém era no tempo de Jesus, que fica exposta no Museu de Israel. Depois iremos para a cidade natal de São João Batista, Ein Karen, onde Isabel e Zacarias moravam e receberam a visita de Maria (Lc. 1, 39-56); teremos lá a oportunidade de fazer nossas preces na Igreja da Visitação e na Igreja de São João Batista, (Santa Missa). A Fonte de Maria, uma fonte e chafariz no centro da antiga vila. De acordo com a tradição, foi alí onde Maria e Isabel se encontraram, e da onde Maria bebeu (consequentemente a fonte se tornou um lugar de peregrinação cristã). A Igreja da Visitação – O lugar tradicional da casa da prima de Maria, Isabel, e seu marido, Zacarias (pais de São João Batista). A Igreja de São João Batista marcando o local tradicional do nascimento de São João Batista. À tarde, visitaremos a cidade do nascimento de Jesus, Belém. Lá visitaremos a Basílica da Natividade, onde está a Gruta onde Cristo nasceu. A Gruta do Leite localizada na cripta de uma pequena capela franciscana, proclama a tradição na qual a caverna foi usada pela Família Sagrada como um refúgio antes de fugirem para o Egito.A Igreja de Santa Helena, onde está a gruta na qual São Jerônimo traduziu a Bíblia para o latim. Ainda em Belém, visitaremos o Campo dos Pastores, onde eles receberam a mensagem do anjo sobre o nascimento de Cristo. Retornaremos ao hotel para jantar e pernoite.

JERUSALÉM / ISRAEL / SÃO PAULO / BRASIL

JERUSALÉM / ISRAEL / SÃO PAULO / BRASIL

Em horário determinado translado ao aeroporto de Tel Aviv com destino a São Paulo chegada ao aeroporto Internacional de Guarulhos/São Paulo.

SÃO PAULO /PORTO ALEGRE/ RS/ BRASIL

SÃO PAULO /PORTO ALEGRE/ RS/ BRASIL

Chegada ao aeroporto de Guarulhos / Conexão para/ Porto Alegre/ RS.

Mergulhe nas páginas da Bíblia.

Embarque nesta peregrinação que vai marcar sua vida para sempre!

Informações Gerais

  • Líder: Gilson Campos
  • Roteiro: Egito & Israel
  • Saída: Nov| 2020
  • Volta: Nov | 2020
  • Duração: 13 Dias
  • Status: Vagas Abertas!

Observações

  • Clima: Inverno
  • Visto: No Egito
  • Vacina: Febre Amarela
  • Fuso Horário:+ 5h
  • Passaporte: Válido até Mai/2021

Facilidades

Solicite Informações!

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar